CEP

A Companhia Energética de Petrolina (CEP) com capacidade de geração de energia de 191 MW/h através de uma unidade térmica localizada no estado de Pernambuco, uma PCH localizada em Minas Gerais e duas unidades eólicas localizadas nos estados do Ceará e Piauí, tornou-se uma empresa-modelo dentre as novas usinas brasileiras de energia elétrica e representa uma contribuição importante para o desenvolvimento econômico e social nas localidades em que atua.

Conheça também:

UNIDADE TÉRMICA

Situada à beira do Rio São Francisco, em meio ao sertão pernambucano, a CEP foi instalada num perímetro de cinco hectares, dentro de uma área privada total de 147 hectares. Para sua implementação, foram realizados estudos, obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos e softwares de última geração de forma a garantir, com segurança, o suprimento de energia acordado com o Governo Federal. Sua Planta é composta por oito motores capazes de produzir 128 MW/h, potência suficiente para atender a uma cidade de até 500 mil habitantes. Trata-se de usina de ponta, que está entre as mais modernas do país e é motivo de orgulho para toda a equipe técnica envolvida.

HIDRELÉTRICA AREIA BRANCA

Localizada em Caratinga (MG), esta usina hidrelétrica foi construída no Rio Manhuaçu e é composta por duas turbinas KAPLAN (vertical). Com capacidade de geração de 19,80 MW/h e garantia física de 10,40 MW/h, a sua produção encontra-se totalmente contratada com a Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás), até o ano de 2030, por meio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).

EÓLICA PEDRA DO SAL

Localizada em Parnaíba (PI), este parque eólico é composto por 20 aerogeradores WOBBEN Enercon modelo E-44 totalizando 18 MW/h instalados. Com prazo de autorização até 2032, a energia assegurada é de 6,73MW/h e encontra-se comercializada no PROINFA até 2028.

EÓLICA BEBERIBE

Localizada em Beberibe (CE), este parque eólico é composto por 32 aerogeradores fabricados pela WOBBEN Enercon, Modelo E-48, totalizando 25,60 MW/h instalados. Com prazo de autorização até 2033, a energia assegurada é de 9,65 MW/h e encontra-se comercializada no PROINFA até 2028.