Nós Apoiamos

Todos pela Educação, Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), Junior Achievement, AmCham Brasil e Espírito Santo em Ação são projetos que apoiamos. A seguir informações sobre seus canais de atuação, além das iniciativas desenvolvidas.

Movimento que está em ascensão desde 2006, o Todos pela Educação tem como meta até 2022 (ano do bicentenário da Independência do Brasil) assegurar a todas as crianças e jovens do País o direito a uma educação básica de qualidade. Agrega representantes de diferentes setores da sociedade, como: gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, empresários e lideranças de organizações sociais.

Associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, a Junior Achievement tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na fase escolar, estimulando o desenvolvimento pessoal. Também visa a proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios aos jovens e facilitar o acesso deles ao mercado de trabalho, com programas educativos minuciosamente formulados e aplicados para estudantes de diversas faixas etárias. Desempenha seus projetos por meio de parcerias com as escolas e voluntários interessados em compartilhar conhecimento e experiência.

Fundada em 1919, a AmCham Brasil (American Chamber of Commerce for Brasil) tem a história marcada por inovação e pioneirismo. Atua em áreas decisivas para influenciar políticas públicas, promovendo investimentos e a incorporação dos princípios de sustentabilidade à gestão corporativa. Programas educacionais e de inclusão digital são alguns dos projetos que leva à frente em diversas cidades do País.

A FBN, Family Business Network é a maior organização de famílias empresárias do mundo, que promove o sucesso, longevidade e sustentabilidade das empresas familiares. Fundada em 1989 em Lausanne, na Suíça. Atualmente reúne mais de 3.600 famílias empresárias, 12.000 membros, sendo 5.000 das futuras gerações (NxG), em 33 capítulos que abrangem 65 países.
O Brasil é o quinto capítulo de maior importância para a FBN no mundo. São 18 anos de história, 830 membros, e 180 famílias empresárias associadas.

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa.
Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo.
Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.