Companhia Energética de Petrolina

Energia

A geração de energia elétrica é também um dos nossos negócios

Companhia Energética de Petrolina

Os nossos investimentos em geração de energia estão concentrados na Companhia Energética de Petrolina (CEP), controladora das seguintes usinas:

 

UTE Petrolina

Localizada em Petrolina (PE), a UTE Petrolina opera com 8 motores Wartsila capazes de gerar 128 MW/h. Toda a capacidade de geração da usina termelétrica foi vendida em leilão por um período de 15 anos, sendo que os respectivos contratos vencerão em 31/12/2023.

 

Eólica Beberibe

Localizada em Beberibe (CE), este parque eólico é composto por 32 aerogeradores fabricados pela WOBBEN Enercon, Modelo E-48, totalizando 25,60 MW instalados. Com prazo de autorização até 2033, a energia assegurada é de 9,65 MW/h e encontra-se comercializada no PROINFA até 2028.

 

Eólica Pedra do Sal

Localizada em Parnaiba (PI), este parque eólico é composto por 20 aerogeradores WOBBEN Enercon modelo E-44 totalizando 18 MW instalados. Com prazo de autorização até 2032, a energia assegurada é de 6,73MW/h e encontra-se comercializada no PROINFA até 2028

 

UHE Areia Branca

Localizada em Caratinga (MG), esta usina hidrelétrica foi construída no Rio Manhuaçu e é composta por duas turbinas KAPLAN (vertical). Com capacidade de geração de 19,80 MW/h e garantia física de 10,40 MW/h, a sua produção encontra-se totalmente contratada com a Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás), até o ano de 2030, por meio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).